segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Suplementos para Mulheres




Olá pessoal! 

Resolvi investir novamente em um tema direcionado ao público feminino e, dessa forma, me aprofundar em algo que sempre friso a importância nos demais artigos, a suplementação.


A seguinte pergunta respondo com frequência quando se trata de mulheres: AH MAS SE EU TOMAR ESSE TRECO EU NÃO VOU ENGORDAR NÉ? 

NENHUM macronutriente engorda. 

O que são esses benditos macros? São as proteínas, carboidratos e lipídeos, vulgo, gorduras. Mas como assim Jana, carboidrato não engorda? GORDURA NÃO ENGORDA? Não. O que engorda é o EXCESSO e a má escolha de quais fontes usar.

 Certo, mas então me dê um exemplo prático?! Azeite de oliva é uma fonte de gordura que se usada na quantidade correta será benéfico para seu corpo. Como também a batata doce é uma boa fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que seria uma boa escolha para o seu dia-a-dia, exceto, claro, no pós treino e no desjejum, que seriam os horários nos quais nosso corpo necessita de carboidratos simples, de rápida absorção. 

Para cada objetivo há um certo protocolo a se seguir, melhor ainda, para cada indivíduo a um certo esquema praticamente específico de se montar uma dieta, pois sempre a individualidade biológica necessita ser respeitada.



A DIETA é muito importante para que conquistem o corpo dos seus sonhos, e sem dúvida nenhuma a prática de uma atividade física e o devido repouso também. 
A suplementação entra como um UP nessa combinação de estímulos. Então suplementar sem antes ter uma dieta bacana será jogar seu tempo e dinheiro fora. 


 Agora vamos entrar em uma situação hipotética para depois iniciarmos algumas sugestões de como suplementar de acordo com seu objetivo. Vamos supor que estou lidando com 2 tipos de mulheres, uma delas busca hipertrofia e a outra definição muscular. 

Agora vou dizer o que a fêmea 1, da HIPERTROFIA, já tem, sendo então: TREINO ADEQUADO A SEU OBJETIVO E PARTICULARIDADES DIETA HIPERCALÓRICA E HIPERPROTÉICA REPOUSO IDEAL 

Então essa senhorita tem um rendimento médio e gostaria de investir em suplementação, o que deveria usar para acelerar seus ganhos de massa muscular? 

Do meu ponto de vista, colocarei em ordem respectiva de importância o que e como usar. 

 SHAKE DE PROTEÍNA DE RÁPIDA ABSORÇÃO + CARBOIDRATO SIMPLES Tradução: Whey Protein + Dextrose 
 Quando usar: Imediatamente após seu treino com pesos e logo que acordar. Por que usar: No pós treino seu corpo necessita urgentemente de nutrientes para que possa iniciar o processo de recuperação muscular, sendo que alimentos sólidos normais tem absorção mais lenta que este tipo de shake. No desjejum é o mesmo sentido, seu corpo passou em média 8 horas em jejum, necessita urgente de nutrientes. 
 Dica: Whey protein é uma proteína extraída do soro do leite, há todo um processo para que chegue na loja bem bonitinha no potinho para você comprar, então pelo amor de São Anabolismo das Causas Impossíveis, não use leite. Whey não é pra ser gostosinho igual nescau, é pra ser absorvido rapidamente, então misture cerca de 300ml de água num shake contendo 1 scoop de whey e no mínimo 1 scoop de dextrose. 


CREATINA 
 Quando usar: Juntamente com seu shake pós treino, 5g é a dose padrão. Por que usar: Não vou explicar nada fisiologicamente e nem falar sobre ATP, então explicando de forma bem simples e bruta, a creatina vai auxiliar no processo de recuperação muscular e no ganho de força. 
Dica: Tome no mínimo 3L de água pura por dia quando estiver administrando creatina, poupe seus rins, eles agradecem. 
 PROTEÍNA DE ABSORÇÃO GRADUAL ANTES DE DORMIR 
 Tradução: Caseína/Albumina. Quando usar: Antes de dormir, gafanhota. Por que usar: Para evitar que seu corpo passe tanto tempo em jejum e promover um sono mais anabólico, lembrando que o músculo cresce no descanso. Dica: Syntha 6 é uma boa opção, sendo que a absorção total do produto dura cerca de 8 horas. Gafanhoras hipertrofiadas, é claro que há mais opções, mas em relação a custo x benefício é o que teríamos para dar um belo up no seu processo de construção muscular. 



 Agora vamos a fêmea 2, que busca definição muscular. Hipoteticamente ela já possui: TREINO ADEQUADO A SEU OBJETIVO E PARTICULARIDADES DIETA HIPOCALÓRICA E HIPERPROTÉICA REPOUSO IDEAL Mesmo esquema, vamos a suplementação com bom custo x benefício: 

 SHAKE DE PROTEÍNA DE RÁPIDA ABSORÇÃO + CARBOIDRATO SIMPLES Dica: Mesmo esquema da galera da hipertrofia, porém o objetivo principal seria evitar o catabolismo muscular, que é frequente em dietas visando definição. Catabolismo seria quando o músculo usa a si mesmo como fonte de energia. Importante nessa fase será usar menos carboidrato que na fase de hipertrofia, sugiro algo em torno de 15-20g. 
POLIVITAMÍNICOS Quando usar: No desjejum. Por que usar: Geralmente em dietas hipocalóricas há restrição de muitos alimentos, sendo que o indivíduo acaba negligenciado o uso de algumas fontes importantes de vitaminas, então o polivitamínico irá preencher os espaços vazios. Dica: Nesse tipo de dieta é comum que o indivíduo fique estressado pela baixa quantidade de carboidratos na dieta, sendo que em situações de stress o corpo libera um hormônio extremamente catabólico, conhecido por cortisol. Dessa forma, abuse da suplementação com vitamina C, pois o uso de cerca de 3g dessa vitamina reduz bastante os efeitos maléficos desse hormônio, além de claro, prevenir gripes. 
 TERMOGÊNICOS Quando usar: Cada produto tem sua particularidade, a maioria usa – se em jejum, porém deve – se ler a sugestão de uso de cada produto e suas especificidades. Por que usar: Termogênicos aceleram o metabolismo, ou seja, queimam as calorias extras. Dica: Jamais use além da dose recomendada pelo fabricante, cada produto tem certas combinações específicas de ingredientes, então não ache que o dobro da dose irá gerar o dobro de resultados, o que acarretará será o dobro de efeitos colaterais.



 Treino, dieta e repouso estão acima de qualquer suplemento existente no mercado. 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Exemplos de Treino para a Semana!! #VamosqueVamos

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segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Moda Fitness - Sugestões

Futuras Saradas,

Quem acompanha meu blog já deve ter visto algumas roupas que uso para ir treinar.. acho várias lindas porém uso aquilo que me deixa confortável. Convenhamos que nem todos os exercícios são pouco chamativos (Agachamento, Stiff, Terra, Etc)

Bora ficar Phyna na Academia... 

Usaria

Usaria

Não usaria

Não usaria

Usaria

Usaria

Usaria Todos

Usaria Todos

Usaria todos até pra dar uma volta na cidade




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