quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aumente a sua Massa Muscular



O famoso tecido chamado massa magra tem uma atividade metabólica mais acelerada do que o tecido gorduroso. Sendo assim, quando maior o aumento da massa muscular, quanto mais acelerado seu metabolismo fica mais  acaba agindo positivamente em outras funções fisiológicas do seu organismo como: Sono, diminuição do stress, eliminação de gordura e controle do colesterol.
É enganoso achar que a gordura é capaz de se transformar em músculo e vice-versa. Emagrecer não significa que você esta ganhando músculo. São processos bem diferentes, e os estímulos que levam a cada um desses resultados são distintos. Para queimar calorias você precisa aumentar o metabolismo de todo o corpo, que usa o seu combustível para remover as gorduras estocadas. E isso acontece com os exercícios aeróbicos.
O processo que leva ao aumento de massa muscular acontece dentro das células do músculo. Quando uma pessoa realiza um exercício de força, ela ativa enzimas dentro dessas células que são responsáveis pela síntese da proteína. E essas proteínas são o que chamamos de massa muscular.


Nove Regras para conquistas os músculos
1.       O tipo de exercício mais comum para aumentar a massa muscular é o levantamento de peso.
2.       Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida.
3.       Varie o exercício,  seu organismo precisa de estímulos diferentes
4.       Para alcançar um bom resultado, é preciso exercitar-se no mínimo três vezes por semana.
5.       Dê descanso ao músculo. Embora a prática de atividade física tenha de ser freqüente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos
6.       O corpo precisa de energia para se exercitar. Antes da atividade física, carboidratos são bem-vindos, de preferência os complexos, como batata doce e pão integral, não o açúcar simples. Depois do exercício, o corpo precisa repor a energia que gastou com mais carboidrato, e restaurar a integridade do músculo, função exercida pela proteína.
7.       Evitar gordura, açúcar e sal – regra que vale para praticamente qualquer pessoa – é especialmente importante para quem quer conquistar músculos
8.       Pessoas que não estão acostumadas a praticar musculação não devem iniciar um treino de hipertrofia de cara, por mais que o objetivo seja ganhar massa muscular. "O ideal é que os exercícios musculares comecem com um maior número de repetições e pouco peso. Com o tempo, a tendência é que esse quadro se inverta: o peso aumenta e as repetições diminuem

9.       Enganam-se quem pensa que os músculos se mantêm espontaneamente. Uma pessoa que parar de praticar atividade física vai perder a massa muscular que ganhou. É preciso continuar com os treinos e com a alimentação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...