quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aumente a sua Massa Muscular



O famoso tecido chamado massa magra tem uma atividade metabólica mais acelerada do que o tecido gorduroso. Sendo assim, quando maior o aumento da massa muscular, quanto mais acelerado seu metabolismo fica mais  acaba agindo positivamente em outras funções fisiológicas do seu organismo como: Sono, diminuição do stress, eliminação de gordura e controle do colesterol.
É enganoso achar que a gordura é capaz de se transformar em músculo e vice-versa. Emagrecer não significa que você esta ganhando músculo. São processos bem diferentes, e os estímulos que levam a cada um desses resultados são distintos. Para queimar calorias você precisa aumentar o metabolismo de todo o corpo, que usa o seu combustível para remover as gorduras estocadas. E isso acontece com os exercícios aeróbicos.
O processo que leva ao aumento de massa muscular acontece dentro das células do músculo. Quando uma pessoa realiza um exercício de força, ela ativa enzimas dentro dessas células que são responsáveis pela síntese da proteína. E essas proteínas são o que chamamos de massa muscular.


Nove Regras para conquistas os músculos
1.       O tipo de exercício mais comum para aumentar a massa muscular é o levantamento de peso.
2.       Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida.
3.       Varie o exercício,  seu organismo precisa de estímulos diferentes
4.       Para alcançar um bom resultado, é preciso exercitar-se no mínimo três vezes por semana.
5.       Dê descanso ao músculo. Embora a prática de atividade física tenha de ser freqüente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos
6.       O corpo precisa de energia para se exercitar. Antes da atividade física, carboidratos são bem-vindos, de preferência os complexos, como batata doce e pão integral, não o açúcar simples. Depois do exercício, o corpo precisa repor a energia que gastou com mais carboidrato, e restaurar a integridade do músculo, função exercida pela proteína.
7.       Evitar gordura, açúcar e sal – regra que vale para praticamente qualquer pessoa – é especialmente importante para quem quer conquistar músculos
8.       Pessoas que não estão acostumadas a praticar musculação não devem iniciar um treino de hipertrofia de cara, por mais que o objetivo seja ganhar massa muscular. "O ideal é que os exercícios musculares comecem com um maior número de repetições e pouco peso. Com o tempo, a tendência é que esse quadro se inverta: o peso aumenta e as repetições diminuem

9.       Enganam-se quem pensa que os músculos se mantêm espontaneamente. Uma pessoa que parar de praticar atividade física vai perder a massa muscular que ganhou. É preciso continuar com os treinos e com a alimentação adequada.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Treino de Gluteo

Preparei alguns videos para mostrar o meu treino de glúteo.










E ai, Vale a pena?


Definição Muscular: Como Rasgar o Abdômen



Olá,
Se você chegou até aqui significa que precisa de orientação e ajuda para conseguir o tão desejado abdômen tanquinho.
Ao falar em definição muscular queremos dizer que seu corpo deve ter menos gordura e mais massa muscular para que a definição muscular possa ser vista. O corpo com mais massa muscular, no final do dia, tem mais gasto calórico que um corpo com menos massa muscular.
O músculo do abdômen é como qualquer outro músculo de nosso corpo, você deve treinar ele com cargas e dar um tempo para que o músculo se recomponha e esteja pronto para ser treinado novamente.  Mas entenda que de nada adianta se matar fazendo inúmeros abdominais se você não tem uma alimentação adequada para este objetivo (no final do dia sua ingestão calórica deve ser menor do que seu gasto calórico, ou seja, você deve gastar mais calorias do que você consome através dos alimentos), não usar os suplementos certos e não respeitar o descanso do músculo abdominal.
Então, você deve eliminar primeiramente a gordura que esta em cima dos seus músculos abdominais através de uma alimentação saudável, suplementação correta e treinos específicos para o objetivo.
Quando falamos em alimentação saudável quer dizer que você deve comer alimentos que contenham bons nutrientes para que seu corpo possa entender o que você precisa.   Os suplementos devem ser aqueles que têm poucas calorias, menos carboidratos e estimulantes naturais como cafeína/taurina para acelerar o metabolismo, também conhecidos como Fat Burners (Queimadores de Gordura). O seu treino deve ser aquele que no final você esteja totalmente exausto, para ser mais clara, nada de ficar na bicicleta de fisioterapia.


Vou te dar umas dicas básicas que te trarão resultados.
·         Beber muita água (Beber água ajuda a eliminar toda a retenção de liquido do seu corpo).
·         Elimine todos os tipos de bebidas alcoólicas, doces e frituras de sua dieta.
·         Se alimente de 3 em 3 horas para acelerar seu metabolismo.
·         Use suplementos alimentares que vão acelerar o processo de queima de gordura (Fatburners, L Carnitina,Whey Protein ).
·         Use Whey Protein (Pesquisa realizada na Universidade da Califórnia comprovou que o uso diário Whey protein aumenta a massa muscular e conseqüentemente diminui o percentual de gordura).
·         Exercício Aeróbico sempre depois do treino com peso (O seu corpo irá usar a gordura como fonte de energia durante o exercício).
·         Treine com menos pesos e mais repetições para queimar mais calorias durante o exercício.
·         Coloque metas semanais, registre seu progresso com fotos.
·         Tenha paciência! Você não obteve essa gordura de um dia para outro, use suplementos para te ajudar a acelerar o processo.
·         Estabeleça metas  reais.
·         Sorria mais – isso queima calorias.



Nosso organismo entende que ele deve armazenar gordura para que possamos sobreviver em épocas de privação de alimento, ele funciona assim desde o surgimento dos homo sapiens, mas não estamos mais na época das cavernas.
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