sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Motivação - Disciplina para Vencer



lets-get-thin-now:

this is so damn powerful!


Pessoas bem sucedidas criam o hábito de fazer o que os fracassados preferem adiar.Se você fosse chamado a listar as qualidades fundamentais para o sucesso profissional, é possível que pensasse em desistir, tamanha é a quantidade de respostas viáveis.
Entretanto, se insistisse em listá-las, chegaria a conclusão que uma das qualidades mais indispensáveis – que certamente levaria a concluir a tarefa – é a disciplina.
Pessoas bem sucedidas criam o hábito de fazer o que os fracassados não gostam de fazer. Independentemente de gostar ou não, é necessário assumir o compromisso de fazê-lo.
E compromisso significa fazer “apesar de”; significa renúncia do eu quero, em favor do eu devo. A isso chamamos de disciplina interior, aquela responsável por levar atletas, profissionais, cientistas ou empresários à vitória, ao sucesso.
O desenvolvimento de todas as áreas de nossa vida, incluindo a profissional, requer pessoas disciplinadas, pois a disciplina é necessária para se construir algo, para desenvolvê-lo, levá-lo até o fim. Na grande maioria das vezes, pessoas muito criativas são excelentes em lançar as bases do novo, do inusitado, através de suas idéias e sonhos virtuais, mas são péssimas em construí-los, exatamente porque lhes falta a disciplina.
Existem inúmeros projetos em sua vida que são absolutamente pessoais, intransferíveis. Para realizá-los é necessário disciplina, desenvolvida, nutrida e trabalhada diariamente. Comece seu relacionamento com ela aos poucos.
Invista em pequenas tarefas, em pequenos projetos, e simplesmente não abra mão de ir até o fim deles. Você verá que, a cada dia que passa, a cada pequena vitória conquistada , você ficará com mais vontade de estar ao lado dela, por mais tempo, por projetos maiores, realizando e alcançando grandes vitórias.
Persiga isto. A propósito: A palavra disciplina tem a mesma origem de discípulo, que significa “aquele que segue”. Pois, siga essa idéia!
COLABORAÇÃO:
Profº. José Azevedo Barros

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...