quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gordinhas X Balança



chubby-bunnies:

{trigger warning- talk of weight loss}
I’ve lost 30 pounds since this year began, and it’s not any easier to love myself. Occasionally I take pictures like this, and then immediately delete them, repulsed by the way I look. Most days it’s a struggle just looking in a mirror to put on my makeup. What people say DOES kill your spirit. Bullying DOES take a toll. I remember a happy, chubby, 10 year-old girl who loved with all her heart and never thought twice about her (or anyone’s) appearance. I hit puberty and society’s standards of beauty hit me like a Mack truck. I want to find that girl again, and I’m starting by sharing this picture.

As gordinhas vão me matar, porém o assunto é serio minha gente.

Ontem estava almoçando, quando vejo um rosto familiar sem comer. 
Perguntei: Ué, vai comer não?
Resposta: Não, quero emagrecer! 

Me senti um spartano gritando: THIS IS MADDNESS - ISTO É LOUCURA!

Para emagrecer, deixar de comer realmente é uma loucura, por que depois quando voltar a comer novamente o corpo sente o efeito rebote. Em determinado pondo dessa dieta, a pessoa vai estar com uma fome louca, comendo tudo o que aparece na frente.

Mas até ai tudo bem, não critiquei o rapaz. 

Perguntei: Você esta treinando? Fazendo alguma atividade física? 

Resposta: não, quero emagrecer primeiro

Quase me dei um tiro! 

Outra coisa que tenho observado, as pessoas exagerando no aeróbico, ficam horas e mais horas na esteira. E com o passar do tempo, esta ali, aquela figura igual um hamster com o mesmo corpo. Não houve mudança. 

Mas por que não consigo emagrecer? 

Obviamente, tem algo errado! E quando você para para conversar com a criatura, você descobre que o erro esta na alimentação.

________________________________________________________________

Gordinhas/Fofinhas, para perder peso a ordem é a seguinte:

1) Dieta - Não adianta ficar horas na esteira e comer errado. 
2)Treinamento com pesos - O treino com pesos ajuda no crescimento da massa magra, quanto mais massa magra você tem, mais acelerado fica seu metabolismo e consequentemente a queima de gordura é maior.
3) Repousar - É importante ter um intervalo de descanso para seu corpo se recupere e esteja pronto pro proximo exercício.
4) Bom senso - Criar metas reais, não pense que com dieta e treino você vai perder 3 kilos por semana como prometem as revistas, não se iluda. Uma dieta equilibrada com um bom treino, pode te ajudar a perder até 1 kilo por semana. 

Uma tabelinha abaixo para dar uma LUZ!
DIETAEXEMPLO

Lembra que falei do bom senso? Não estou dizendo para colocar um kilo de batata doce no almoço, 1 kilo de frango no lanche. Tudo tem que ser com moderação.

Você não precisa virar uma atleta, mas tenha consciência que sua saúde esta em primeiro lugar. 

Agora vamos rir um pouco né! 



Ta rindo? Uma coisa que sempre penso e costumo dizer para alguns conhecidos.

"Se atletas, que tem acompanhamento médico, nutricional etc estão morrendo, imagina quem não tem... agora imagina essa pessoa acima do peso ideal"

last35lbs:

i’ve been kinda scared to post this but… this my highest weight vs. my lowest weight.
The green undies on the left are an AUS size 16 (US12) and they’re tight!
I now wear size 8-10 (US4-6).

3 comentários:

  1. Amei suas dicas!! Comecei meu projeto emagrecer hoje, estou pesando quase cem quilos, fui no medico ele me passou uma dieta, e começei a academia...sei que vai ser difícil mas vou ate o fim, estou fazendo uns videos massa para postar!! To te seguindo!! Espero trocarmos muitas experiencias e ideias..
    Bjs
    Flávinha
    http://fawteixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha!! Fico feliz! Boa sorte na sua caminhada, to torcendo por você. To seguindo seu blog, quero acompanhar sua evolução!
      Beijaoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...