sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como ocorre o crescimento muscular





Você sabe como ocorre o crescimento muscular ? Como é possível montar um programa de treinamento sólido, caso o leitor não  saiba a resposta para esta pergunta simples ?
Vamos explicar:
Todo processo único que se passa dentro de seu corpo é centrado em torno do objetivo final de sobrevivência e reprodução. Do ponto de vista puramente biológico, seu corpo realmente só se preocupa com uma coisa:
Manter-se vivo e saudável o suficiente para que você passe com sucesso seus genes para sua prole.

Através de milhões de anos de evolução e da seleção natural, o corpo humano evoluiu ecriou complexos sistemas de alarmes naturais em resposta ao estresse, a fim de garantir a nossa sobrevivência.
Pense nisso …
a) Quando você não COME -  você sente FOME !
b) Quando você não BEBE -  você sente SEDE !
c) Quando algo prejudica SEU CORPO -  você sente DOR !
ação de crescimento muscular, cientificamente conhecido como ”hipertrofia”, Vê isso exatamente da mesma maneira ou seja PROTEÇÃO E SOBREVIVÊNCIA!
Quando você vai à academia, você coloca os seus músculos sob stress, levantando pesos. Cada repetição mais perto da falha muscular (o ponto em que seus músculos“falham” e nenhum trabalho adicional pode ser realizado apesar de seus esforços) cria incursões mais profundas na fibra muscular e causa o que chamados de “micro-lesões”.
Em outras palavras, você está voluntariamente atacando seus músculos lesionando as fibras.


O QUE ACONTECE ?
Seu corpo vai perceber isso como uma ameaça potencial para a sua sobrevivência e vai reagir de acordo.
No momento em que deixar o ginásio, seu corpo vai começar a reparar essas fibras. Como o objetivo final é mantê-lo vivo e saudável, o corpo irá reconstruir os músculos maiores e mais fortes, a fim de se proteger contra uma possível ameaça futura.
TREINO DURO E INTENSO = FIBRAS LESIONADAS = REPARAÇÃO = AUMENTO DO TAMANHO E FORÇA para uma resposta natural evolutiva.
É um conceito simples, mas crucial para entender. É muito semelhante à maneira que o corpo constrói calos na pele por excesso de uso. Pense no tecido muscular lesionado como um“calo muscular”.
Que conclusão podemos tirar disso?
Para que o crescimento muscular substancial ocorra, seu corpo deve perceber o trabalho realizado no ginásio como uma ameaça à sua sobrevivência.
Fonte: musclemassablog.site.br
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RESUMO:

1)é pra sentir dor muscular sim, se não quer sentir dor melhor ficar no bale queridos e queridas! Vai pra academia tem que pegar pesado, já cansei de ver gente na academia pegando peso e conversando ao mesmo tempo. Seguindo a logica da sobrevivência, você não deveria nem conseguir conversar durante seu treino, por que afinal  ele é focado, a dor é sua aliada e cada respiração seria para te ajudar a completar o treino. E não pra ficar conversando!


2) Para hipertrofia o ideal são de 6 - 12 repetições, sendo que a ultima repetição você já esteja no seu limite de força. Se você chegar na ultima repetição sentindo que consegue fazer mais. Esta errado! Somos pessoas inteligentes, por favor não coloque uma tonelada de peso se não consegue fazer a execução do exercício.

3) Consciência corporal é importante. Treinar com a mente focada no que você esta fazendo, desta forma você cria uma conexão menteXmusculo. Sinta o músculo sendo trabalhado.

4)Se você acha que as dicas acima são exageradas, bem, acostume-se com o corpo que tem hoje, e procure aquelas aulinhas na academia que até criança faz rindo.

"Quer um corpo hardcore, realize um treino hardcore."


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