domingo, 12 de agosto de 2012

Big Bumbum com Atleta Denise Rodrigues

 
Atleta Lidiane Gomes

Todo mundo começo o projeto verão, e uma das principais preocupações da mulherada eh com o bumbum. Bem, pelo menos eu. Começando esta semana vou trabalhar esse músculo ate o limite, e literalmente "comer" transport. Adoro ele por que alem de trabalhar a parte posterior da perna, percebi que ele trabalha a região do glúteo. Ou seja, pegar pesado para ter um bumbum mara pro verão.


Tudo o que sei hoje sobre musculação e dieta foi através de pesquisa. Por isso, sempre, no final de cada post coloco a fonte. Pq? Acho antiético copiar e colar sem dar créditos, fora que o objetivo eh que vocês também pesquisem, vejam que tem varias coisas interessantes. 

INICIANTES:
Três Exercícios leves para treino de adaptação.
 
EXERCÍCIO 01: 
Glúteo 4 apoios no chão com caneleira, perna flexionada.
Utilizar caneleira conforme desenvolvimento do aluno.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

EXERCÍCIO 02:
Glúteo 4 apoios no chão com caneleira, perna estendida.
Utilizar caneleira conforme desenvolvimento do aluno.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

EXERCÍCIO 03:
Abdutor. Posição da coluna reta.
Iniciar exercício com 10/15kg.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições na máquina.

BIGBUMBUM01
BIGBUMBUM02
BIGBUMBUM03
INTERMEDIÁRIOS:
Três Exercícios com um pouco mais de dificuldade, mais carga e intensidade.
 
EXERCÍCIO 01:
Elevação de quadril.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). A sobrecarga é colocada na altura do quadril, na parte inferior do abdomen, podendo utilizar uma anílha ou dumbbell.

Exercício 02:
Abdutor deitada e tronco para frente.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). O objetivo deste exercício é trabalhar ângulos diferentes para o glúteo, sendo que o mais isolado para o glúteo máximo é com o tronco para frente.

Exercício 03: 
Glúteo cabo.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). Neste exercício podemos trabalhar com a perna mais estendida (movimento um pouco mais curto) e com a perna levemente flexionada (movimento mais amplo com extensão da perna no final).

BIGBUMBUM04
BIGBUMBUM05
BIGBUMBUM06
AVANÇADOS:
Quatro Exercícios mais complexos no movimento e na dificuldade de realização. Trabalham o glúteo de forma mais completa e mais intensa = melhor resultado.
 
Exercício 01:
Avanço no palco (20, 30 e 40cm).
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível.

Exercício 02:
Caminhada ou passadas a frente, com ou sem peso.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Como no exercício anterior, é exigido músculos agonistas, ou seja, músculos que trabalham juntos, como o quadríceps e o posterior de coxa.

Exercício 03:
Glúteo máquina ou Smith Machine.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Esse exercício pode ser realizado em máquina própria para glúteo ou na Smith Machine.

Exercício 04:
Glúteo com apoio de tronco.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Esse exercício pode ser realizado em um banco fixo com uso de caneleiras para aumentar a sobrecarga. Também existem máquinas que promovem o mesmo movimento, podendo ser utilizada com mais peso e de forma mais isolada.

BIGBUMBUM07
BIGBUMBUM08
BIGBUMBUM09
BIGBUMBUM10

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...