segunda-feira, 13 de agosto de 2012

10 dicas de ouro para emagrecer

10 dicas de ouro para emagrecer

                                                                           
 thintervention:

(via imgTumble)
1- Siga uma rotina de atividade física diária de pelo menos ½ hora. O exercício melhora o metabolismo, sendo indispensável para a perda do peso. Pode ser caminhada, bicicleta ergométrica, esteira, ou qualquer outro que quiser. A melhor atividade física é aquela que pode ser feita em qualquer circunstância e não dependa de tempo (frio, chuva, horários), entre outros fatores. Ter um aparelho em casa que possa ser feito antes do banho é importante e ajuda muito. Quem não gosta de atividade física tem que fazer pelo menos meia hora por dia, de preferência aeróbica, como remédio. E é remédio. Não só ajuda no emagrecimento como é o fator mais importante para a manutenção do peso posteriormente, e da saúde sempre.  “Comer menos, caminhar mais”.

garden-of-vegan:

watermelon, whole wheat toast with avocado, salt, and pepper, coffee with soy milk

2- Elimine sempre o quanto for possível, o consumo de alimentos com alto índice glicêmico como: pães, batatas, arroz, massas, salgadinhos, tortas, bolos, rosquinhas, biscoitos, doces, chocolates, sorvetes, e todos os alimentos feitos com farinhas (massas), amido e açúcar. Estes são os maus carboidratos, os vilões que engordam muito, têm pouco nutrientes e não fazem bem a saúde. Estes alimentos se convertem rapidamente em açúcar no nosso organismo, levando a picos de liberação de insulina (o hormônio que engorda), fazendo com que ao invés de nosso metabolismo queimar a gordura acumulada, ela passe a ser mais produzida e armazenada, nos engordando cada vez mais. Este desequilíbrio é o que também leva às doenças, como a síndrome metabólica, resistência à insulina e diabetes, hipertensão arterial, aumentos do colesterol e triglicérides, derrames (AVC), problemas cardíacos e circulatórios, entre outras. Estes carboidratos são os responsáveis pelas celulites, flacidez (dificultam a reposição e fazem a glicação do colágeno), sendo por isto, os alimentos que além de engordar também nos envelhecem.
                                                                                                               
healthy-katie:

I love broccoli. I want to have some now. Right now.
3- Coma sempre preferencialmente e muito, os vegetais. As frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão, soja, grão de bico, lentilha...), castanhas, amêndoas, e cereais magros (aveia, farelos), semente de linhaça. Estes alimentos contêm os bons carboidratos e alguns gorduras boas, que promovem a saúde, repõem nutrientes, revitalizam o organismo e ainda ajudam a emagrecer. Podem e devem fazer parte de nossa alimentação diária, pois são ricos em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes naturais que protegem nosso organismo da maioria das doenças, desaceleram o envelhecimento, aumentam a nossa resistência as infecções e inflamações, sendo por isto naturalmente rejuvenescedores. Diminuem e modulam o ataque dos radicais livres contra as nossas células, protegendo suas membranas e as suas importantes funções metabólicas. Com isto a sobrevida útil e vital de todas as nossas células é maior, nosso envelhecimento é menos acelerado e a nossa saúde fica mais fortalecida.


4fitmommas:

ABSOLUTELY you CAN!!!
4- As proteínas são importantes e não podem faltar na nossa alimentação. Elas são as construtoras dos nossos músculos, fazem parte dos nossos hormônios e de outro sem número de substâncias essenciais. Entretanto, coma sempre proteínas magras como leite (desnatado, semidesnatado ou tipo C) e seus derivados (queijos e iogurtes light e sem açúcar), carnes magras (boi, aves, peixes, lombo de porco etc.), porém sempre assadas, grelhadas e sem fritar. Evite misturar estas proteínas boas aos maus carboidratos (aqueles de alto índice glicêmico), e sim aos bons carboidratos (os vegetais), indicados no item anterior.
                                                                                                                           letsseethoseabs:

Aww this is so cute!
5- Beba muita água. Água hidrata, desintoxica e ajuda a perder peso. A água é que transporta todos os nutrientes para as nossas células, equilibra as nossas funções fisiológicas, modula todas nossas reações bioquímicas que nos mantêm vivos, saudáveis, e ainda nos desintoxica fazendo a eliminação de todo o nosso lixo orgânico. Sem água, o nosso metabolismo fica lento, ficamos mais intoxicados e envelhecemos mais rapidamente. Nossa eliminação fica prejudicada e adoecemos com mais facilidade. É certo o ditado que diz: água parada só traz doenças. Devemos beber pelo menos 1 e 1/2 litro de água por dia.

fitmitch:

howigothealthy:

Parmesan Crusted Chicken Breast over Mexican Arroz with Broccoli and Cream Sauce, serves 2
I’m making this for dinner tonight! I made this a while back, (probably January??) for my boyfriend and I when I was JUST learning how to cook :D It takes about 1/2 an hour from start to finish :)
Ingredients:
2 4oz Chicken breasts, cut into inch long pieces
2 tbsp Smart Balance Butter
1/4 cup of 1% Milk
1/2 cup of GOYA Mexican Arroz
1 cup of frozen broccoli
3 tbsp Parmesan cheese
Garlic Powder, Salt, Pepper
STEP ONE! Cream Sauce:
In a small pot, combine the 1/4 cup of milk with one tbsp of butter, and add salt, pepper and garlic powder. Simmer on medium heat, stirring until the milk and butter marry. It should be very thin. Keep this warm for your final plate!
STEP TWO! Goya Mexican Arroz:
Following the directions on the box, begin to prepare your rice (this takes about 25 minutes)
STEP THREE! Broccoli Florets:
10 minutes into cooking your rice, begin to boil water with a pinch of salt
Add your frozen broccoli and cook until your desired tenderness! (8-10 minutes)
STEP FOUR! Parmesan Crusted Chicken Breast:
10 minutes in, also heat your pan over medium high heat and melt in one tbsp of your smart balance
Add in your chicken pieces and cook until opaque in the center! About 10-15 minutes
After about 8 minutes, season your chicken with salt, pepper and garlic powder and add Parmesan cheese until it crusts your chicken!
I love this meal. It’s seriously one of my favorite, flavorful meals I make :)
Served with 1/4 a cup of rice, 1/2 a cup of broccoli and 1 chicken breast, 1/2 of the sauce, this meal comes to: 426 calories

Healthy, fairly quick, and easy enough for even someone culinarily-challenged like me. Totally going to attempt making this.

…alert the authorities.
6- Nunca deixe de fazer as três refeições principais (café da manhã/almoço/ jantar), e de comer alguma coisa saudável nos intervalos (frutas, castanhas, amêndoas, iogurtes light, sucos com adoçantes etc.) À noite, tenha sempre uma alimentação mais leve, porém, nunca deixe de se alimentar. Ficar muito tempo sem comer, só torna o nosso metabolismo mais lento e prejudica o emagrecimento. Entretanto, não fique beliscando o tempo inteiro e desnecessariamente. O nosso organismo tem um ritmo que deve ser respeitado. Não coma por impulso ou por compulsão. Este é o caminho mais curto para engordar, adoecer e também envelhecer.


Chicken Parmesan Wraps - 178 Calories!
 
7- Produtos naturais e integrais como mel, açúcar mascavo, arroz integral, pão integral etc., não são produtos dietéticos para emagrecer. E nem tudo que é diet ou light é para emagrecer. Veja sempre a composição dos alimentos que você usa. Evite tudo que contém gordura trans, colesterol, ou os carboidratos de alto índice glicêmico e que liberam muita insulina.
                                                                                     

letsseethoseabs:

Heehee how cute :)
8- Não pule refeições e nem fique muito tempo sem se alimentar e com o estomago vazio. Pode ocorrer hipoglicemia com: tremores, tonturas, suores frios, dores de cabeça e com o passar do tempo dor de estomago e gastrite.

 
9- Evite o estresse. Ele libera hormônios (cortisol, adrenalina) e outras substâncias que engordam. Quando estiver estressado lembre-se: comida não é calmante e nesta hora vai engordar ainda mais. Tome um chá. Relaxe.

10-Encontre tempo “e não desculpas” para se cuidar. Você tem que organizar a sua vida para emagrecer, viver bem e ter saúde. Toda mudança envolve boa vontade e determinação.  Sem isto, nada vai dar certo. “Quem não se cuidar bem, quando ainda está bem, um dia vai ter que aprender a se cuidar por estar mal”.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...